quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Desfile Cívico de Independência - Ano: 2011


No dia 01 de setembro de 2011 a
EEB Professora Gertrudes Benta Costa
participou do desfile de independência que aconteceu na
AV. Paulo Schroeder às 15h

A EEB Professora Gertrudes Benta Costa localiza-se na Avenida Paulo Schroeder, 50 no Bairro Petrópolis. Conta atualmente com 96 funcionários e 2100  alunos cursando o Ensino Fundamental  e Ensino Médio, incluindo neste total, 12 turmas do Ensino Médio na Extensão na Escola Municipal João Costa.
A missão desta Unidade Escolar baseia-se em proporcionar ao educando condições para uma apropriação constante do conhecimento voltada para a sua interação com o mundo e a sociedade, com prática efetiva na construção da cidadania adaptada às exigências do mundo globalizado.
A gestora desta Unidade Escolar é  Roseti de Oliveira. Os assessores são: Germano Schmidt e Marlene Valéria Gomes de Souza.
Esta Unidade Escolar  iniciou suas atividades no dia 26 de agosto de 1986, e completou 25 anos de trabalho efetivo neste ano.










______________________________-

NOVO UNIFORME

Pelo mesmo motivo: comemoração dos 25 anos da escola foi criada a nova camiseta da escola  que está representado neste pelotão  formado pelos alunos das 5ªs séries das professoras: Maria Luiza, Marisa e Aurélia.


HINO DA ESCOLA

No ano de 2009 foi realizado o concurso do hino da escola. Uma aluna do 1º ano, na época, foi a vencedora e este hino até hoje é cantado pelos alunos e temos inclusive um CD.

______________________________________________


CORAL BENTA COSTA



O Coral Benta Costa tem realizado muitas apresentações
 objetivando a paz e harmonia mostrando a importância da
 presença de Deus na Unidade Escolar.




No banner abaixo temos os componentes do coral do ano de 2010.


No banner da direita temos os componentes do coral do ano de 2006
e no da esquerda, os componentes do coral do ano de 2009 




O Coral Benta Costa é Projeto da escola há 5 anos. Conta atualmente com 70 alunos de 1ª série do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, sendo 20 alunos no projeto Iniciação Musical. O coral já realizou grandes proezas como: a gravação de um CD de natal no ano de 2009 e já fez aberturas de muitos eventos importantes como: Jogos abertos de Joinville e Congressos Educacionais. A idealizadora e coordenadora do coral é a ATP Eliane Gonçalves Lopes Tomelin.


IGUALDADE RACIAL É P’RA VALER
2011 - ANO INTERNACIONAL DOS AFRO-DESCENDENTES


No Brasil, a Lei nº 12.288/10 no artigo 1º, nos diz que : “Devemos criar condições para combater a discriminação racial e as desigualdades raciais que atingem osafro-brasileiros”. As professoras Mari (1ª série), Alvanete (2ª série) trabalharam o tema com suas turmas À partir do livro: “A África está entre nós”.
Nada simboliza melhor a ascensão do movimento negro do que a transformação de uma reivindicação em lei que oficializa os estudos da história e cultura afro brasileira e africana.
























____________________________________________


FANFARRA DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO COSTA



A EEB Profª. Gertrudes Benta Costa agradece a presença da Fanfarra da Escola Municipal João Costa em nome da sua diretora Brígida Maria Erhardt.
Esta escola é parceira de nossa Unidade Escolar há 5 anos, acomodando em suas dependências nossa Extensão do Ensino Médio.

Faça uma visitinha no BLOG DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO COSTA!








MEIO AMBIENTE


Temas como: ecologia, preservação do meio ambiente, poluição, reciclagem e saúde são abordagens importantes no ambiente escolar. Com o objetivo de promover a consciência com os cuidados relacionados ao ambiente em que vivemos, as professoras Lete (3ªsérie) e Rúbia (4ª série) escolheram a poluição como foco principal do trabalho desenvolvido.


A POLUIÇÃO DA ÁGUA






POLUIÇÃO DO AR







A POLUIÇÃO SONORA




A POLUIÇÃO VISUAL




VAMOS CUIDAR DA NOSSA ESCOLA

A turma da professora Rúbia destaca a importância de uma escola limpa e organizada, através do lema:










RESGATANDO O FOLCLORE 



As brincadeiras folclóricas são aquelas que passam de geração para geração. Muitas delas existem há décadas ou até séculos. A preservação destas brincadeiras é muito importante para a manutenção da cultura folclórica brasileira. Por este motivo nossas professoras da 4ª série: Marlene e Roseli destacam neste desfile as lendas, contos, jogos e brincadeiras.

O BOTO ROSA


SEREIA



JOGOS E BRINCADEIRAS






MARACAS

 professora de ArtesPriscila de Oliveira desenvolveu trabalhos a partir da música “A História da Coca” da compositora Bia Bedran. Com a criação de maracas (instrumento musical). Os alunos puderam compreender a musicalidade e a alegria africana. A apresentação deste musical deu-se na comemoração dos 25 anos da escola.





_____________________________________________________
LITERATURA

Os livros de Monteiro Lobato, estão sendo trabalhados neste ano,
 através de leituras e dinâmicas em sala de aula.
As professoras de Língua Portuguesa responsáveis por estes trabalhos são: profª. Janaina e Cleonice.








PROJETO TEATRO DE LITERATURA
Nossos alunos do Ensino Médio realizaram uma semana de teatro literário através do projeto de Literatura que resultou em 15 vídeos. A professora responsável por este trabalho é a profª. Janaina Pereira Ramos. Todos os vídeos estão postados no BLOG DA ESCOLA.











_______________________________________________

VIVA SEM DROGAS!

Esta Unidade Escolar apóia o Projeto VIVA SEM DROGAS, projeto este, que sugere o trabalho interdisciplinar objetivando a prevenção ao uso de drogas, destacando a vida como prioridade absoluta. As coordenadoras do projeto na Unidade escolar são: Professora Cida (Educação Física) e Profª. Eliane (Assistente Técnico Pedagógico) A Equipe de atuação está formada por alunos do Ensino Médio.
PROJETOS DA ESCOLA ABERTA

Nossa escola atende alunos e comunidade escolar em suas dependências todos os sábados no período matutino e vespertino e aos domingos no período matutino com os projetos:

Taekoondo



 Capoeira








Toda comunidade está convidada a conhecer e participar deste trabalho.

3 comentários:

camilinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alexsandra disse...

lindo desfile parabéns continue assim com esse ensinamento q tds tem pelas crianças nessa escola ,que saudade de tds.beijos Alexsandra

marilete lima disse...

Lindo , muito lindo!
Parabéns a tds que contribuem pelo melhor de nossas crianças ...

Parabéns Escola Gertrudes Benta Costa.

Estágiaria : Marilete Lima.