domingo, 5 de maio de 2013

Edital Show de Talentos 2013



Edital do “Show de Talentos Musical”
EEB PROFª GERTRUDES BENTA COSTA




1 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 – O “Show de Talentos Musical– EEB PROFª GERTRUDES BENTA COSTA” é um evento promovido pela Unidade Escolar.
1.2 – O evento tem como objetivo geral o incentivo à manifestação da cultura.

2 – DAS INSCRIÇÕES

2.1 – As inscrições serão realizadas por intermédio de integrantes do Coral Benta Costa, no horário do recreio entre os dias 06/05/2013 e 10/05/2013 (segunda semana de maio), na Unidade Escolar EEB Profª Gertrudes Benta Costa. E na Extensão João Costa pelos responsáveis: Assessor Jorge e ATP Sueli.

2.2 – Para efeito de controle, foram determinadas 3 (três) categorias de inscrição:

  1. Música categoria 01 (alunos até o 5º ano)
  2. Música categoria 02 (alunos do 6º ano ao 8º ano do Ensino Fundamental);
  3. Música categoria 03 (alunos do Ensino Médio da Unidade Escolar e da Extensão João Costa)

2.3 – Os inscritos em cada uma das quatro categorias disputarão em um mesmo concurso, e suas apresentações estarão sujeitas a um método de avaliação comum, com especificações apresentadas no item 4.

2.4 – 10 (dez) inscrições para cada categoria serão abertas, cada destinada a uma apresentação (individual ou em grupo).

2.4.1 – Cada pessoa inscrita poderá participar de uma única apresentação.

2.4.2 – No ato da inscrição, o participante preencherá uma ficha, onde serão informados o nome da apresentação (nome do grupo/artista/banda), uma descrição sucinta da apresentação e um e-mail para contato.

2.4.3 – O aluno da escola poderá convidar pessoas da comunidade bem como de outros locais para acompanhá-lo na apresentação, respeitando o item 2.4.4..

 2.4.4 – O aluno da Unidade Escolar deverá ser o destaque da apresentação, caso ele traga acompanhantes e a nota da avaliação será referida ao aluno.

2.4.5 – A equipe não poderá exceder a 6 (seis) componentes, contando com alunos da Unidade Escolar e convidados.

2.4.6 – A equipe poderá se apresentar na ausência de alguns de seus componentes, mas não poderá se apresentar com pessoas não inscritas em seu grupo, podendo levá-los à desclassificação. 

           
3 – DO EVENTO

3.1 – O “Show de Talentos Musical – EEB Professora Gertrudes Benta Costa” terá início às 8h do dia 18 de maio de 2013, nas dependências da Unidade Escolar.

3.1.1 – O tempo destinado a cada uma das apresentações de Música ou de Dança é de, no máximo, 5 (cinco) minutos, estando sujeito a punições aquele que ultrapassar esse limite (subitem 4.4.1).

3.1.2 – O tempo para transição entre uma apresentação e outra não deve exceder 5 (cinco) minutos, estando sujeito a punições aquele que ocasionar ultrapassagem desse limite (subitem 4.4.1).

            3.1.3 – Problemas técnicos não serão contabilizados nos tempos estabelecidos           nos subitens 3.1.1, 3.1.2 e 3.1.3.

3.1.4 – A ordem das apresentações será definida por sorteio, realizado pela equipe da EEB Profª Gertrudes Benta Costa.

3.2 – Os materiais disponibilizados pela organização do evento são:
a) Uma caixa de som com entrada USB
b) Um notebook instalado na caixa de som (para utilização de CDs)
c) Quatro microfones sem fio.
d) Duas extensões com três tomadas em cada, para conectar aparelhos/instrumentos.

3.2.1 – Demais equipamentos utilizados para apresentação deverão ser levados pelos inscritos, estando sob integral responsabilidade dos mesmos, incluindo cabos para os instrumentos e\ou adaptadores para tomada.

3.2.2 – Todas as inscrições serão avaliadas e passarão por uma análise de viabilidade, levando-se em consideração a disponibilidade de equipamentos.

3.2.3 – Fica permitida a presença de torcedores podendo trazer faixas e/ou outros objetos que possam ajudar a motivar o seu candidato. Caso os torcedores inibam, constranjam ou pratiquem de bullying com outros candidatos, o seu candidato poderá perder pontos de acordo com a decisão dos jurados.

4 – DO MÉTODO DE AVALIAÇÃO

4.1 – Os critérios avaliados serão:
a) criatividade (C): adaptação, originalidade;
b) performance (P): presença de palco, expressão, desenvoltura, cumprir com o proposto;
c) técnica musical específica (T): harmonia, ritmo.

4.2 – A cada um dos critérios será atribuída uma nota de 5 (cinco) a 10 (dez) podendo acrescentar somente 0,5 pontos quando necessitar de pontos que não serão inteiros.  

4.4.1 – A ultrapassagem dos tempos limites especificados nos subitens 3.1.1, 3.1.2 e 3.1.3 acarretarão em uma penalidade de 0,5 ponto (tirado da NF) por minuto de atraso provocado.

4.5 – O corpo de jurados que irá julgar as apresentações será composto por 10 pessoas, (lembrando que não poderão ter nenhum vínculo com os candidatos) da seguinte forma:
a) dois representantes de pais de aluno da Unidade Escolar;
b) dois professores entendedores de música;
c) dois professores entendedores de dança;
d) dois representantes da comunidade escolar do bairro;
e) dois alunos da Unidade Escolar.


4.6 – Serão eliminados imediatamente da competição aqueles que:
a) não apresentarem o que foi proposto no ato da inscrição;
b) usarem de vestimenta inadequada ao ambiente escolar, como decotes exagerados, shorts ou saias exageradamente curtas.
c) apresentarem quaisquer tipos de má conduta durante o evento.
d) (utilizar de músicas com palavras pejorativas (palavrões) ou insinuações a sexo ou drogas) As músicas em outro idioma serão analisadas antecipadamente pela equipe coordenadora e poderão ser aprovadas ou não.


5 – DA CLASSIFICAÇÃO

5.1 – Será divulgada, ao final do evento, a lista de apresentações classificadas da 1.ª (primeira) até a 3.ª (terceira) posição, não sendo divulgadas as apresentações classificadas nas demais posições.


5.2 – Como critério de desempate, a plateia decidirá através de palmas.  

6 – DA PREMIAÇÃO

6.1 – Estamos tentando conseguir patrocínio para as medalhas. Como não sabemos quantos alunos se inscreverão em cada categoria e quantos serão premiados, solicitaremos:

15 medalhas de 1º lugar / ouro
15 medalhas de 2º lugar / prata
15 medalhas de 3º lugar / bronze

6.2 – Se houver sobra de medalhas, estas serão utilizadas para o próximo evento artístico realizado na Unidade Escolar neste ano de 2013.

6.3 – Os primeiros colocados de cada categoria do “Show de Talentos Musical – EEB Professora Gertrudes Benta Costa” receberão certificado de participação assinado pelo diretor da escola e medalhas, caso o item 6.1 tenha sucesso.

6.4 – Os segundos colocados de cada categoria do “Show de Talentos Musical” receberão certificado de participação assinado pelo diretor da escola e medalhas, caso o item 6.1 tenha sucesso.

6.5 – Os terceiros colocados de cada categoria do “Show de Talentos Musical” receberão certificado de participação assinado pelo diretor da escola e medalhas, caso o item 6.1 tenha sucesso.

7 – DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1 – Quaisquer casos omissos neste documento serão avaliados pela comissão organizadora do “Show de Talentos – EEB Professora Gertrudes Benta Costa”

7.2 – Possíveis alterações neste edital serão divulgadas pelo blog da escola (HTTP://gertrudesbenta.blogspot.com) e por e-mail aos inscritos.

7.3 – Ao fazer inscrição para o evento, o inscrito estará concordando com todos os itens dispostos neste edital.

7.4 – Ao efetuar a inscrição o candidato e convidados assinarão o termo de autorização de uso de imagem e som da voz para que possa ser divulgada a sua apresentação no blog da escola.

7.5 – Demais especificações necessárias aos inscritos serão feitas aos responsáveis por cada apresentação no ato da inscrição.



Joinville, 06 de maio de 2013.




       Germano Schmidt                                               Eliane Tomelin
            Diretor Geral                                          Coordenadora Pedagógica
                                                                                Presidente da APP


Edital disponível em: 
https://docs.google.com/file/d/0B0dLHApE_RzKWlNWcDZqazI2eE0/edit?usp=sharing

Ficha de inscrição disponível em:
https://docs.google.com/file/d/0B0dLHApE_RzKY21Ma1RlMldOcm8/edit?usp=sharing


Nenhum comentário: