sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Desfile Cívico da Independência 2013





Agradecimentos especiais a professora Maria Aparecida Santos Figueredo (Cida) Educação Física, pela organização dos portas bandeiras.







No pelotão acima, uma representação do Ensino Médio diurno.
Agradeciementos à profª Maria de Fátima Arnoldo Gilz (História) pela organização prévia dos alunos.


Este  é o grupo que representa o Projeto Literatura no Ensino Médio
A responsável pelo projeto é a profª Janaina (Língua Portuguesa)

Acima temos o Coral Benta Costa, que há 7 anos vem desenvolvendo a musicalidade em nossos alunos.
A regente do coral é a ATP Eliane Tomelin e a assistente do coral é a mãe de aluno Sirley Leocádio



Nos grupos abaixo temos uma representação do Ensino Fundamental Anos Iniciais.
Agradecimentos às professoras dos anos iniciais: Ernesta Maria Bernardes de Jesus (Léte 1ºano), Sueli Maria Ramos (1º ano), Alvanéte Erching Quandt (2º ano), Mari Luci Ritzmann (3ºano), Roseli Maria (3º ano),  Maria Luiza Furtado Coelho (4º ano), Ana  Paula  Luciano de Amaral (5º ano) e Milena Maia Duarte (Educação Física).









Fanfarra Caic Mariano Costa e seu diretor Adaílton 



Regente da fanfarra: Prof. Rodrigo Celso Viana

Os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais (6º e 7ºano) representaram o PROERD.
Agradecimentos a Profª Márcia Costa pela organização do pelotão.
Acompanhando este pelotão estavam as professoras: Nayara (Matemática), Maria de Fátima (História), Lúcia Alves Goulart (2ª professora 7º ano),





PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
83 alunos fazem parte deste programa. São alunos de 2º ano até o 7º ano. 
Coordenado pela profª Patrícia Santos Nunes de Oliveira
Oficineiros participando deste desfile:
Dilson Gonçalves (informática), 
Jocemara (Letramento) 
Bruna Carolina Paes (está participando com sua turma do 3º ano do Ensino Médio).



Os alunos do Ensino Médio noturno fizeram sua presença valar a pena!
Professores acompanhando esta turma:
Gicélia João Moser (Matemática)
Grazielli Daiani Leitzke Siedschlag (Química)




Os alunos do 3º ano do Ensino Médio, fizeram parte deste desfile mostrando a importância da presença dos jovens na sociedade, confirmando que podemos sonhar com um futuro melhor.
A frase em destaque na faixa:  
"O FUTURO VAI ALÉM DO QUE VEMOS E PODEMOS ALCANÇAR!"  Terceirão. 


 




EB Prof.ª Gertrudes Benta Costa conta com aproximadamente 1700 alunos entre Ensino Fundamental e Ensino Médio, responsável também por uma Extensão na Escola Municipal João Costa. Direção: Germano Schmidt. Assessores: Rosângela Gonçalves, Jorge José da Rosa e Marília Quentel Corrêa. 
Localiza-se na Avenida Paulo Schroeder, no Bairro Petrópolis. 
A atual escola iniciou suas atividades no dia 26 de agosto de 1986, proporcionando há 27 anos um ensino de qualidade a esta comunidade. 
O lema da nossa escola é EDUCAR PELA VALORIZAÇÃO E RESPEITO. 
Neste dia contamos com a presença dos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Em destaque apresentamos os projetos que a escola desenvolve:

PROJETO LITERATURA: desenvolve-se através de releitura da literatura brasileira e organizações teatrais. Alunos da 8ª série 01 e dos 2ºs anos vespertino, estão desenvolvendo neste ano este projeto nas aulas de Língua Portuguesa. Desde o ano de 2009 o Projeto Literatura em forma de teatro vem colaborando para uma melhor compreensão da literatura brasileira. 

PROERD: Os Policiais Militares desenvolvem um trabalho educativo de Prevenção, de forma voluntária, pois além de suas atividades de policiamento, contribuem semanalmente com parte de seu tempo, na busca da construção de um futuro melhor, principalmente, para nossas crianças.

DANÇA DOS ANOS 60 70 e 80 – desenvolvido pelos os alunos do Ensino Médio na disciplina de Arte. 

CORAL BENTA COSTA - Alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participam do CORAL BENTA COSTA, que iniciou suas atividades em maio de 2006. Conta hoje com o apoio de comerciantes locais e vem proporcionando uma oportunidade de formação cultural e artística para os alunos bem como para a comunidade escolar. 

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO – O Programa MAIS EDUCAÇÃO, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. Temos cerca de 80 alunos entre 3º e 7º ano que participam de atividades diferenciadas no contraturno escolar. São elas: Taekwondo, Canto coral, Informática, Matemática e Letramento.

AGRADECIMENTO A FANFARRA: direção da escola agradece a fanfarra da escola Caic Professor Mariano Costa e seu regente Rodrigo Celso Viana, que neste dia abrilhantou nosso desfile cívico com sua arte musical. Agradecemos também o diretor do Caic Mariano Costa o Sr. Adailton pela bela fanfarra e também pela sua presença em nossa escola. 

A EEB Profª Gertrudes Benta Costa agradece também a todos de que maneira direta ou indireta colaboram para fazer desta escola um ambiente de qualidade.

Equipe coordenadora do desfile:
Germano Schmidt (Diretor Geral)
Eliane Gonçalves Lopes Tomelin (ATP)´
Maria Aparecida Santos Figueredo (Ed. Física)
Ozilene Maria Machado (Leniha - Serviços Gerais)
Rosângela Gonçalves (Assessora)
Marília Quentel Corrêa (Assessora)
Jorge José Rosa (Assessor)

Obs.: Enviem e-mail para informar quais outros professores não foram citados e que estavam envolvidos no processo e onde eles participaram: gertrudesbenta@gmail.com



Nenhum comentário: