AULAS ON-LINE - ESTEJA ATUALIZADO

AULAS ON-LINE - ESTEJA ATUALIZADO
CLIQUE NA IMAGEM VERDINHA NO CENTRO DA IMAGEM ACIMA, ONDE MARCA GOOGLE CLASSROOM PARA ENTENDER COMO BAIXAR O APLICATIVO PARA CELULAR E ENTRAR NO GLOOGLE CLASSROOM OU GLOOGLE SALA DE AULA

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Curso auxilia na formação de escola sustentável na região de Joinville

Nossa Unidade Escolar esteve participando do curso NEA (Núcleo de Educação Ambiental) em Joinville representada pela professora Márcia Costa (Geografia) e o aluno do 8.º ano Eduardo Tomelin.
Foto no pátio da EEB Oswaldo Aranha.

A Gerência Regional de Educação (Gered) de Joinville, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), promoveu nesta segunda e terça-feira, 22 e 23, o curso Criação de Valor Sustentável e Gestão Participativa. A capacitação ocorreu na Escola Estadual Osvaldo Aranha, com a presença de quase 100 pessoas, entre alunos e educadores de escolas públicas de oito municípios da região. A iniciativa teve por objetivo apresentar ações voltadas a formar unidades de ensino sustentáveis.
De acordo com a coordenadora do NEA da Gered de Joinville, Adriana Lima Moraes, a organização do processo participativo dos colégios, estimulando o engajamento dos estudantes e da comunidade, vem sendo organizada há três anos. Este curso foi para fazer um mapeamento e verificar quais escolas têm núcleos e como estão trabalhando. Também elaboramos um diagnóstico para melhorar as estruturas escolares na área de sustentabilidade, disse. Segundo ela, um documento com sugestões levantadas deverá ser encaminhado à Secretaria de Estado da Educação.


Nenhum comentário: