AULAS ON-LINE - ESTEJA ATUALIZADO

AULAS ON-LINE - ESTEJA ATUALIZADO
CLIQUE NA IMAGEM VERDINHA NO CENTRO DA IMAGEM ACIMA, ONDE MARCA GOOGLE CLASSROOM PARA ENTENDER COMO BAIXAR O APLICATIVO PARA CELULAR E ENTRAR NO GLOOGLE CLASSROOM OU GLOOGLE SALA DE AULA

domingo, 22 de novembro de 2015

Passeio na Aldeia Indígena Jabuticabeira

No dia 20/11/2015 os alunos dos 3.ºs anos matutino e do 2.º ano 04, estiveram na Aldeia Indígena Jabuticabeira para um estudo de campo idealizado pelos professores Almir Soares e Rosana Cristina de Borba.
O principal objetivo foi conhecer o movimento indígena no Estado de Santa Catarina, discutir e instigar o conhecimento de novas culturas, bem como o processo de aculturação, questões sócio-econômicas e investimento do governo na preservação das tribos no Estado.
Contaram também com a presença da professora Juliana Araldi e do professor Fabison .

Informações sobre as tribos:
Duas tribos foram visitadas, Os cacique destas tribos são: o cacique Inácio e a cacique Vitória.  Cada tribo comporta 07 famílias.

Segue fotos deste evento:








Parabéns a todos os envolvidos neste trabalho!

Gostei da definição abaixo transcrita, que mostra a importância desta forma de ensinar, confira:

“Aulas de Campo são lições praticadas fora da escola que favorecem a interação disciplinar através de uma abordagem de temas socioculturais relevantes para a compreensão crítica e reflexiva da realidade. São elas que permitem aos alunos relacionar vários conceitos, valores, procedimentos e atitudes às suas práticas cotidianas. São aulas diferentes, interativas, prazerosas e criativas onde professores e alunos estreitam os laços da confiança e amizade e carregam esses sentimentos de volta para o espaço da sala de aula e para além dos muros da escola”.
Helisete Pamplona

Um comentário:

Mario Gonçalves disse...

Parabéns aos alunos e professores envolvidos no projeto!