quinta-feira, 25 de junho de 2009

Projeto profª Lete

Escola:
EEB Professora Gertrudes Benta Costa
Nome das Professora:
Ernesta Maria Bernardes de Jesus
Mari Luci Ritzmann
Série/Turma/Qtde de alunos:
22 Alunos – 1ª Série “3”24 alunos – 1 Série “2”
Relatório da aplicação do Projeto:
CONHECENDO O DESENVOLVIMENTO DAS HORTALIÇAS

1ª Etapa:
Através do trava-línguas , o doce,trouxemos a batata doce para a sala de aula. Observamos suaforma,sua cor e sua importância na nossa alimentação. Fizemos o plantio no qual acompanharemoso seu crescimento, datando cada observação feita.Perceber o que é necessário para se fazer um plantio, também foi um dos objetivos dessa primeira etapa.

2ª Etapa:
Na primeira etapa, algumas crianças comentaram que nunca comeram batata doce e outras que não gostavam. Com a colaboração de algumas mães, as crianças provaram a batata doce cozida.

3ª Etapa:
Juntamente com a professora Mari Luci Ritzmann e Eliane Gonçalves Lopes Tomelin (ATP), realizamos uma visita a verdureira .Na verdureira observamos os tipos de verduras, legumes ,grãos e frutas,bem como,suas cores,seus tamanhos e seus pesos. A caixa de ovos colaborou para a noção de duzia . As crianças observavam e falavam o que já conheciam, o que gostavam e o que não gostavam.Resolvemos visitar a horta do seu Antônio e para a surpresa de todos não havia nada plantado,porém a terra estava preparada para o plantio. Ao retornarmos para a escola ,as crianças também puderam perceber o percurso realizado até naverdureira, a travessia na faixa de pedestre e o cuidado com a mesma.Outras atividades foram desenvolvidas dentro desse projeto como: relatórios,listas,solução de problemas, colaborando para a aquisição da leitura e da escrita.
Juntamente com a professora Mari Luci Ritzmann e Eliane Gonçalves Lopes Tomelin (ATP), realizamos uma visita a verdureira .Na verdureira observamos os tipos de verduras, legumes ,grãos e frutas,bem como,suas cores,seus tamanhos e seus pesos. A caixa de ovos colaborou para a noção de duzia . As crianças observavam e falavam o que já conheciam, o que gostavam e o que não gostavam.Resolvemos visitar a horta do seu Antônio e para a surpresa de todos não havia nada plantado,porém a terra estava preparada para o plantio. Ao retornarmos para a escola ,as crianças também puderam perceber o percurso realizado até naverdureira, a travessia na faixa de pedestre e o cuidado com a mesma.Outras atividades foram desenvolvidas dentro desse projeto como: relatórios,listas,solução de problemas, colaborando para a aquisição da leitura e da escrita.




Nenhum comentário: